sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Ditadura da Democracia Verdadeira (?)

O presidente venezuelano possui agora poder para emitir decretos sobre economia, questões sociais, finanças, tributação, segurança e defesa, aparelho de Estado, entre outros. Difícil mesmo é achar sobre o que ele não pode legislar. Ou mesmo, o que os parlamentares venezuelanos vão fazer agora para justificar seus salários. Possivelmente eles também não estão acostumados a fazê-lo...

Mas não se preocupem, não se trata de uma ditadura. Jorge Rodríguez, vice presidente de Chávez, discorda: "Claro que queremos instaurar uma ditadura, a ditadura da democracia verdadeira, e a democracia é a ditadura de todos".

Da vontade de chorar, não? Não, não dá, o que eu faço é rir. Se ainda nçao foi suficiente, então leia esse trecho da coluna do José Simão dessa sexta feira:

"Venezuela urgente! O Chávez, o Chaves com "z", está com superpoderes. Super poderes? Então virou Chapolin Colorado! "Não contavam com minha astúcia". Eu acho que ele quer mesmo é a escritura da Venezuela. O Chávez passou a chave na Venezuela
Rarará!
Vai governar por decreto! Decreto número um: está cancelada a ponte aérea Caracas-Miami! Rarará! A oposição mora toda em Miami! Oposição Shopping Center! O Slogan de Chávez é: "ME AME OU MIAMI"!"

Nenhum comentário: